terça-feira, 8 de setembro de 2009

Querer nem sempre é poder...

Se eu fosse te escrever uma carta
Poderia te dizer tantas coisas...

Talvez eu contaria que estou mais calma no trânsito,
Descreveria como que parei de viciar a embreagem, mesmo que meu carro continue sujo, desesperadamente precisando ser lavado,
Contaria que a faculdade é muito mais divertida quando você realmente se empenha e faz algo em que acredita,
Te explicaria como estou indo no trabalho, mas que me sinto insegura a cada nova mudança da minha vida,
E principalmente que a cada semana eu vejo como minha vida muda.

Falaria de minhas manias,
Que ainda tenho preguiça de manhã,
E que a voz de criança permancece quando faço manha,
Que sinto falta do pão com requeijão de todos os dias,
E que sinto falta de coisas monótomas...
Que eu tenho uma saudade cruel do trânsito de São Paulo.

Que eu continuo torcendo a boca quando estou pensando,
Ou que ainda mexo compulsivamente no meu cabelo.
Que eu faço careta quando não quero responder uma pergunta
Ou que danço de jeito engraçado para as pessoas rirem...

Contaria que eu gostei de mostarda (que mais parece amarelo) na minha parede,
Que o menta nao é mais o mesmo,
Que o 7 defintivamente é o meu número da sorte,
Que minhas compras estão mais demoradas,
Que o cabelo não anda mais tão arrumado.

Te lembraria que ainda sinto vontade de chorar e sinto pontadas no peito na TPM,
Que a dor física também aparece de vez em quando,
E que a insegurança bate quando menos espero.
Que sinto falta da sua presença de forma cruel,
Mas poderia dizer que nunca me senti tão em paz comigo mesma.

Poderia descrever com detalhes que ainda sinto falta de ar ao me deparar lembrando de algo importante,
Quem sabe diria o primeiro pensamento que me vem na mente quando acordo,
Que resmungo comigo mesmo pensando se algum dia será diferente,
Que eu ando sonhado muito e quase nunca sei interpretar um sonho,
Não cruzaria as palavras na mesma conversa e eu nao acharia que nada nesta vida é por acaso,
Descreveria que ando desacreditando que exista sintonia tão grande.

Ou quem sabe contaria que me cansei de me decepcionar com as pessoas e que, por isso, ando deixando na mão de Deus.
Poderia contar que desapertei a tecla do "foda-se" e ando sempre deixando as pessoas que gosto com palavras de carinho, pois nunca se sabe o dia de amanhã.
Descreveria como deixei de ser vítima e passei a ser protagonista de minha própria vida.

Poderia escrever muitas coisas, mas em nenhuma delas você saberia o que realmente fiz no meu dia e cada sensação que eu tive em cada momento.
Por que eu não pegarei o telefone e não te ligarei na hora, nem te enviarei um email esperando uma resposta.
Poderia te escrever tantas coisas, mas prefiro ficar quieta
Querer nem sempre é poder

Poderia escrever centenas de páginas e ainda sim, você não iria me entender...
A única coisa que teria certeza que diria é que nem eu mesma me entendo...
E isso sim você saberia o porquê!

[Ouvindo Capital Inicial - Algum dia]
"Ninguém nunca te disse como ser tão imperfeito
Você tem tão pouca chance de alcançar o seu destino"