terça-feira, 6 de outubro de 2009

Conversa sem sentido apenas para uma pessoa entender

Foi então que resolveram ter a última conversa, mesmo que em pensamento...
No presente, no futuro, tanto importa.
Segunda, quarta ou domingo.
Precisavam ter esta conversa.
Sabem-se que a conversa seria essa...

Foi quando Shirley decidiu não cumprir o que prometeu ao Flecha!

- Tá foda Shirley!
- Também acho Flecha. Tudo. Tudo mesmo tá foda.
- Promete mais uma coisa Shirley?
- O que Flecha? Dentre tantas que já me pediu um dia...
- Um dia pedi pra você prometer uma coisa e você prometeu, lembra?
- Infelizmente sim.
- Então promete Shirley! Promete mais uma coisa: que me perdoa de todas as cagadas que eu fiz?
- Acho difícil Flecha, tenho meus defeitos como qualquer pessoa. Esse é o meu: orgulhosa.
- Eu sei que daqui pra frente (se não agora), terei me arrependido de muita coisa que fiz, principalmente para você.
- Sinceramente não sei se algum dia conseguirei fazer isso.
- Você já prometeu um dia. Não pode desprometer!
- Pois eu desprometo tudo. Porque você me faz mal. Porque você me perturba. Porque você faz as coisas para me atingir, para me abalar. E nenhuma relação que tenha esse tipo de coisas, é saudável.
- Fomos saudáveis juntos um dia.
- Um dia. Não hoje, não agora e muito menos amanhã.
- Prometemos o que quer que acontecesse, mesmo que a vida nos separasse e você fosse pra outra dimensão, que sempre iríamos lembrar um do outro.
- Prometemos isso apenas em nosso mundinho. Este que eu quero enterrar.
- Você é veneno Shirley.
- Você é morte Flecha.
- Poderia prometer que tudo seria diferente se eu não fosse apenas um menino.
- Poderia prometer te esquecer em 4 dias, se esqueceu?
- Não promete o que não pode cumprir Shirley.
- Eu cumprirei sim Flecha. Em 4 dias conheci alguém que desprezo. Que nunca mais quero entender.
- Prometo que irei lembrar dessas palavras pra sempre.
- Pois lembre bem de tudo o que aconteceu. Você nunca terá um amor desta forma, tão puro, tão nobre, tão intenso. Espero que se arrependa. Pro resto de sua vida.
- Prometo que me arrependerei. Todas as vezes que lembrar de você. Sinto sua falta. A dor física aparece no peito. Lembra disso?
- Você não me faz sentir a sua. Sinto ela a cada atitude sua. Todas não me agradam hoje em dia.
- Por que você fala essas coisas que me machucam?
- Porque eu vou te falar isso e me sentirei mais leve Flecha.
- Porque eu vou ouvir isso e me sentirei mais pesado Shirley.
- Esta conversa irá acabar e eu realmente terei colocado um ponto final nas promessas.
- Esta conversa irá acabar e eu realmente precisarei pensar e rever todo o nosso passado. E penso, penso, penso.
- Eu preciso de um ponto final para seguir em frente. Do jeito que está não dá mais. Quero sentir a indiferença. E é assim que lhe trato daqui pra frente. Você não me atingirá mais.
- Você também não me atingirá mais.
- Estou mais leve Flecha.
- Estou mais pesado Shirley.

A conversa acabou ali.
Ela deu as costas e sorriu.
Andou como se pisasse em nuvens.
Ela precisava resolver o passado.
No presente, no futuro, tanto importa.
Precisou de um ponto final.

Ele ficou bravo com a conversa.
Seria mais fácil colocá-la como vilã.
Iria tentar atingí-la de alguma forma. É sempre assim que ela volta a conversar com ele.
Mal ele sabia que ela já tinha vestido a armadura.
Nada mais a abalaria.

[Ouvindo: Beck - Lost Cause]
"I'm tired of fighting, I'm tired of fighting, Fighting for a lost cause"